LEST'S GO!
Como a maioria de vocês já sabem esse mês foi o mês da semana de moda de São Paulo (SPFW), irei fazer um resumo sobre tudo o que aconteceu por la.
Alguns estilos "antigos" como o peplum voltaram com uma n ova repaginada e com um novo nome SHAPE
O que mudou de 2011 para cá
Diferente da temporada Verão 2012, em que o peplum apareceu nas saias - esse ano o shape apareceu nas blusas, vestidos e calças - na coleção Verão 2014 da Balenciaga. A Acquastudio apostou no basque mais curto, super estruturado - feito com tecidos mais rígidos. Pedro Lourenço também trouxe para as passarelas o peplum com o comprimento menor e se diferenciou do restante dos estilistas.
Inspirados no shape "new look" de Dior, Patricia Motta, Juliana Jabour e Reinaldo Lourenço criaram peças com basque mais longos, marcando bem a cintura e fazendo um certo volume na altura do quadril. Já Alexandre Herchcovitch investiu nos dois shapes: peças de cintura menos marcada, feita com tecidos mais leves; e bem acinturada, com materiais mais rígidos.
Como usar
Para investir nas roupas com peplum, é preciso tomar certos cuidados para não criar volumes indesejados. Para quem não quer chamar muita atenção para a cintura, deve investir em uma peça mais simples, com basque menos longo e estruturado. Roupas muito estampadas também podem criar um efeito indesejado. Escolhendo a peça certa, dá pra criar a ilusão de que a cintura é mais fina. O bacana é combinar uma blusa peplum com saia lápis ou calça bem justa.
acessrios
Quase gypsy
À primeira vista, dava para imaginar que o desfile da Cavalera foi inspirado por ciganos. Não foi bem isso, mas foi quase: a marca resgatou um mood de países como a Turquia, Indonésia e Índia e isso refletiu nos acessórios. Uma das peças mais bacanas eram os broches em ouro velho, todos com muitas correntes e outras aplicações. Os cintos eram de pano - enormes, daqueles para dar muitas voltas - coloridos e cheios de correntinhas e franjas. Uma ideia super interessante para ser copiada para a real life são as correntes usadas no cabelo, para compor tranças.
Joia minimal
Diferente da Cavalera ou Ronaldo Fraga, a Animale apostou num mood mais minimalista e apresentou brincos e colares com desenhos geométricos super clean. As modelos usaram o brinco somente de um lado e outro ponto interessante é colar, que não tinha fecho e ficava "suspenso" no pescoço.
Sem esquecer do sol
Um acessório que faz muito sucesso em terras brazucas são os óculos de sol e os estilistas não esquecem disso. Alexandre Herchcovitch - que já fez parcerias com a marca de sunglasses Chilli Beans - investiu em modelos redondos amarelo, laranja e marrom. Vitorino Campos investiu em óculos cat-eye; já Juliana Jabour trouxe um wayfarer estilizado.
Confira as peças na galeria!
fonte: puretrend
to be continued.....rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário